São Paulo, sexta-feira, 20 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Verão esquenta disputa pelo mercado de bebidas

CLÁUDIA PIRES
DA REPORTAGEM LOCAL

As grandes indústrias de cerveja e refrigerante brasileiras já estão preparadas para começar a guerra pelo mercado no verão 97.
Ontem, o grupo Antarctica anunciou investimentos de R$ 84 milhões em publicidade para 97. Nos próximos dias, a Brahma também deve divulgar sua estratégia publicitária para o próximo ano.
A estratégia da Antarctica tem como objetivo recuperar terreno perdido. No mercado de São Paulo, por exemplo, que representa mais de 40% do total nacional, a empresa perdeu a liderança.
"Estamos recuperando mercado nos últimos quatro meses. Em algumas regiões já houve duplicação dos volumes produzidos", afirma Paulo Pereira, diretor de marketing da empresa. Ele afirma que a Antarctica tem 25% de participação no mercado paulista e pretende chegar a 30% em 97.
Os investimentos da empresa incluem novas campanhas para cerveja e guaraná, para a temporada de Fórmula 1 e preparativos para a Copa de 98.
Desse total, R$ 25 milhões serão investidos no verão, período que representa 40% das vendas anuais.
A nova campanha do guaraná, elaborada pela W/Brasil, começa a ser veiculada hoje. Ela tem como tema a música "Canudinho", cantada por Renata Arruda.
Já a da cerveja foi elaborada pela DM9 e é estrelada pelo grupo "É o Tchan". A agência também criou outra campanha para o Natal em São Paulo. "Queremos mostrar que a cidade é a capital da cerveja", afirma Nizan Guanaes, da DM9.

Texto Anterior: Compras poderão ser pagas com poupança
Próximo Texto: Sai MP que incentiva montadoras no NE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.