São Paulo, sexta-feira, 20 de dezembro de 1996 |
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Verão esquenta disputa pelo mercado de bebidas
CLÁUDIA PIRES
Ontem, o grupo Antarctica anunciou investimentos de R$ 84 milhões em publicidade para 97. Nos próximos dias, a Brahma também deve divulgar sua estratégia publicitária para o próximo ano. A estratégia da Antarctica tem como objetivo recuperar terreno perdido. No mercado de São Paulo, por exemplo, que representa mais de 40% do total nacional, a empresa perdeu a liderança. "Estamos recuperando mercado nos últimos quatro meses. Em algumas regiões já houve duplicação dos volumes produzidos", afirma Paulo Pereira, diretor de marketing da empresa. Ele afirma que a Antarctica tem 25% de participação no mercado paulista e pretende chegar a 30% em 97. Os investimentos da empresa incluem novas campanhas para cerveja e guaraná, para a temporada de Fórmula 1 e preparativos para a Copa de 98. Desse total, R$ 25 milhões serão investidos no verão, período que representa 40% das vendas anuais. A nova campanha do guaraná, elaborada pela W/Brasil, começa a ser veiculada hoje. Ela tem como tema a música "Canudinho", cantada por Renata Arruda. Já a da cerveja foi elaborada pela DM9 e é estrelada pelo grupo "É o Tchan". A agência também criou outra campanha para o Natal em São Paulo. "Queremos mostrar que a cidade é a capital da cerveja", afirma Nizan Guanaes, da DM9. Texto Anterior: Compras poderão ser pagas com poupança Próximo Texto: Sai MP que incentiva montadoras no NE Índice |
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