São Paulo, sábado, 21 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Real Madrid dá como certa contratação de Zé Roberto

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL E DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente do Real Madrid, Lorenzo Sanz, anunciou ontem, na Espanha, a contratação do meia-lateral Zé Roberto, da Portuguesa, por US$ 5 milhões.
Segundo ele, o acordo com o jogador teria duração de cinco anos. No Brasil, porém, a Portuguesa negou a negociação, dando a entender que o leilão pelo passe do atleta continua.
"O Real Madrid é apenas um dos interessados na contratação do Zé Roberto. Além dele, existem dois clubes espanhóis e dois italianos", afirmou Manuel Pacheco, presidente da Portuguesa.
Pacheco disse também que a prioridade do clube é manter Zé Roberto. Mas, para isso, depende de um acordo com um novo patrocinador (leia texto abaixo).
Ontem à noite, as propostas pelo passe de Zé Roberto seriam apresentadas ao Conselho de Orientação Fiscal (COF) da Portuguesa, que poderia determinar, de forma oficial, a venda do jogador pela oferta mais vantajosa.
Alheio às discussões, Zé Roberto seguiu ontem para o Guarujá (87 km a sudeste de São Paulo), sem saber da decisão sobre seu futuro.
"Não tive contato ainda, mas jogar no Real seria bom", disse.
"É natural que o Zé queira sair, e o clube encontre dificuldades em mantê-lo. Ele é um jogador de seleção e o assédio é enorme", disse o técnico Candinho, conformado em não contar com o atleta em 97.
Outra contratação anunciada pelo Real Madrid ontem foi a do lateral-direito César Prates, 21, do Internacional. Seu passe custou US$ 1,2 milhão.

Colaborou a Agência Folha, em Porto Alegre

Texto Anterior: Soladas
Próximo Texto: Co-gestão pode manter elenco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.