São Paulo, sábado, 21 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jordan-ator estréia nos cinemas no dia de Natal

LUÍS CURRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O maior jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan, não se contentou apenas em empolgar o público com suas espetaculares atuações no basquete profissional. As enterradas, agora, estarão nos cinemas.
No dia 25 de dezembro, estréia no Brasil "Space Jam" -uma mescla de filme e desenho animado- onde Jordan, no papel principal, contracena com o coelho Pernalonga e sua turma.
O produtor de animação, Ron Tippe, diz que tudo no filme é "tecnológico", e a combinação do real com o desenho animado parece ter funcionado.
"O filme é fantástico. Adorei, e as crianças vão adorar. Ele (Jordan) foi muito bem como ator.", disse o cestinha brasileiro Oscar Schmidt na pré-estréia de "Space Jam".
A ex-jogadora Hortência também gostou do filme, principalmente por relembrar trechos da infância do astro da NBA.
Enredo
Jordan interpreta o próprio Jordan. É procurado por Pernalonga e companhia para salvá-los de minúsculos alienígenas que desejam levá-los para animar um parque de diversões de outra dimensão.
O desafio, logicamente, é um jogo de basquete, e Jordan tem de enfrentar e vencer os alienígenas -agora enormes, após absorver os talentos de outros astros da NBA- para impedir que ele e seus amigos sejam escravizados.
Outros astros da liga profissional norte-americana, como Charles Barkley, Pat Ewing e Larry Bird, também atuam no filme.
Segundo a direção da Warner, produtora do filme, "Space Jam" é um sucesso de bilheteria nos EUA, onde já arrecadou cerca de US$ 80 milhões.
Shaq
Dentro de 20 dias, outra estrela da NBA, o gigante Shaquille O'Neal, estará nas telas brasileiras. Mas nada de basquete. Em "Kazaam", Shaq é um gênio da lâmpada que dança e faz chover balas e chocolates.
Para apreciadores do beisebol, segue em cartaz "Estranha Obsessão", com o consagrado Robert de Niro.
(LC)

Texto Anterior: Mercado esportivo
Próximo Texto: Games 'quentes' incluem gols, cestas e velocidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.