São Paulo, sábado, 21 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupla paga para jogar

DANILO VALENTINI
DO ENVIADO A FLORIANÓPOLIS

A grande ameaça à dupla Jackie e Sandra se conhece há pouco mais de um ano, se formou em Estados bem distantes, e não tem patrocínio para competir.
Adriana Behar, carioca, e Shelda, cearense, começaram a jogar juntas há um ano e dois meses e já são a segunda dupla no ranking mundial. No começo de 96, elas eram a 17ª.
Amanhã podem conseguir o primeiro título do circuito brasileiro e barrar a consagração de Jackie e Sandra. Elas já venceram três etapas das nove encerradas até agora e venceram duas etapas do Mundial.
Para participar das competições no Brasil, Adriana e Shelda têm que gastar com alimentação. Transporte e hospedagem são bancados pela organização do evento. A situação complica nas competições internacionais. Para viajar, elas precisam bancar suas passagens e hospedagens.
"Na etapa da Coréia não pudemos ir. Cada passagem custava R$ 4.000. Mesmo sem disputar três etapas, por falta de dinheiro, conseguimos uma ótima colocação", diz Shelda.
O que sustenta os gastos da dupla é o bom desempenho em 96. "Com as vitórias que conseguimos este ano, conseguimos um bom dinheiro com prêmios."
Além das viagens, a dupla tem que pagar uma equipe de 12 pessoas, entre técnica, preparador físico, fisioterapeuta e psicólogo.
(DV)

Texto Anterior: Raio-X
Próximo Texto: Dupla medalha de ouro joga para assegurar título
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.