São Paulo, sábado, 21 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Acordo termina com guerra em Angola; Explosão em prédio mata dois na Rússia; Índice de criminalidade em NY cai 16% em 96; Crianças da Colômbia pedem fim da guerrilha; Tchecos e alemães acertam acordo; Oposição no México se une para derrotar PRI

Acordo termina com guerra em Angola
Os inimigos da guerra civil de Angola, que durou quase 20 anos, concordaram em formar um governo de reconciliação nacional, a partir de 23 de janeiro. Ontem, nove generais do grupo de oposição Unita (União Nacional para a Independência Total de Angola) se juntaram às Forças Armadas.

Explosão em prédio mata dois na Rússia
Pelo menos duas pessoas morreram e três ficaram feridas por uma forte explosão em um prédio de apartamentos no noroeste da Rússia. Segundo as autoridades, a explosão ocorrida na cidade de Priozersk foi causada por um vazamento de gás. Há 33 pessoas desaparecidas.

Índice de criminalidade em NY cai 16% em 96
O índice de criminalidade em Nova York caiu 16% este ano e é até agora o mais baixo dos últimos 30 anos. Até 15 de dezembro, foram registrados 937 assassinatos na cidade. É a primeira vez desde 68 que se registram menos de mil homicídios. A taxa de criminalidade na cidade está em queda desde 93.

Crianças da Colômbia pedem fim da guerrilha
Pesquisa divulgada ontem indica que um terço das crianças da Colômbia pediram a Papai Noel o fim da violência causada pela guerrilha no país. O levantamento organizado pela Fundação Rafael Pombo ouviu 600 crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos nas maiores cidades do país.

Tchecos e alemães acertam acordo
Alemanha e República Tcheca assinaram ontem protocolo que encerra os conflitos vividos pelos dois países desde a Segunda Guerra. Os alemães pediram desculpa pela ocupação nazista da República Tcheca, e os tchecos se desculparam pela expulsão do país de pessoas de origem alemã.

Oposição no México se une para derrotar PRI
Três partidos de oposição de centro esquerda concordaram ontem em formar uma "coalizão total" para tentar arrebatar o controle do Congresso do Partido Revolucionário Institucional (PRI), no poder há 67 anos. No próximo ano, se celebram eleições para renovar o Congresso Federal.

Texto Anterior: Ato de estudantes paralisa Belgrado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.