São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos encerra vestibular para elite da piscina curta

DA REPORTAGEM LOCAL

Os nadadores brasileiros tem hoje uma das últimas chances de garantir o índice para o Mundial de Piscina Curta (25 metros), que será realizado em abril na Suécia.
Hoje, encerra-se o Troféu José Finkel de natação, que está sendo disputado em Santos, no Clube Internacional de Regatas.
A grande atração do dia é Gustavo Borges, 24. Ele deve participar da final dos 100 m livre.
Borges já obteve, na sexta-feira, o índice para participar da prova dos 50 m livre.
O nadador já está convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos para competir no Mundial nos 100 m e 200 m livre, provas nas quais ganhou medalha de prata (200 m) e de bronze (100 m) na Olimpíada de Atlanta.
Os atletas brasileiros estão conseguindo, na média, melhorar suas marcas.
Na quinta-feira, Paula Renata Carvalho Aguiar, da Tecsat, de São José dos Campos, bateu o recorde sul-americano dos 50 m nado livre feminino, nas eliminatórias.
O recorde pertencia desde 1994 à argentina Valeria Alvarez (26s23). Paula Aguiar fez 26s15. Na sexta-feira, ela venceu a final da prova, com 26s23.
Na prova final dos 200 m peito feminino, Patrícia Comini da Silva, do Minas Tênis Clube, superou pela segunda vez seu próprio recorde brasileiro, que já havia sido quebrado por ela na eliminatória de quinta-feira.
Até sexta-feira, o Minas Tênis Clube liderava o troféu José Finkel, com 318 pontos. Em segundo lugar, estava o Flamengo (RJ).

Texto Anterior: Saiba quem é Ford, o último caubói da literatura
Próximo Texto: Novo desafio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.