São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canal gospel estréia em SP no dia 25

CRISTIANA COUTO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Esportes radicais, clipes, debates e programas educativos. A palavra de Deus saiu da Bíblia, entrou em estúdio e vai ao ar, a partir do dia 25, no primeiro canal evangélico de São Paulo.
A Gospel TV, da igreja evangélica Renascer em Cristo, terá doze horas diárias de programação, e ganhará mais seis até o fim de 97. Pelos cálculos do pastor Estevam Hernandes, presidente da Fundação Renascer, o sinal evangélico chegará a 300 mil domicílios paulistanos, através do canal 53 em UHF.
A inauguração do canal, às 18h45, fará a transmissão ao vivo da festa de Natal evangélica, com apresentação de várias bandas de Gospel e um coral infantil.
No dia 26, às 20h30, estréia "Pode Entrar", considerado o carro-chefe da emissora. O programa, com uma hora de duração, vai mostrar a casa e o cotidiano de pessoas famosas. No primeiro, a casa de Assíria do Nascimento, mulher de Pelé.
As outras atrações são programas já inseridos no horário noturno que a igreja tem na Rede Manchete e que serão trasmitidos pelas duas emissoras. "De Bem com a Vida", com 2 a 3 pontos de audiência semanal (1,5 milhões de telespectadores no país), é o de maior sucesso. Comandado pela pastora Sônia Hernandes, 38, o talk-show ganha duas edições de meia hora, às 19h e às 21h30.
O "Clip Gospel", na Manchete desde 92, já atingiu picos de 5 pontos e será transmitido às 13h e às 22h no novo canal. "Pegava a moçada chegando do colégio à noite. As locações dos clipes são incríveis e o potencial da música é fantástico", diz Hernandes. De acordo com Sônia, já são mais de 150 bandas evangélicas, do rock pesado ao reggae.
Não poderiam faltar os programas "educativos": "Escola de Profetas", que abre a programação ao meio-dia do dia 26, ensinará a palavra de Deus enriquecida pelas imagens de lugares sagrados. O Gênesis, a origem do universo, é o primeiro episódio.

Texto Anterior: Loiras tomam conta do Natal na TV
Próximo Texto: ESPN Brasil fecha acordo com a Brahma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.