São Paulo, segunda-feira, 23 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McDonald's quer atrair os pais

MARCELO CHERTO

Nos Estados Unidos, o McDonald's resolveu testar a possibilidade de usar sua promoção McLanche Feliz para agradar aos pais de sua clientela-alvo.
Em lojas situadas em Boston, Chicago, Minneapolis e algumas outras cidades, andou colando às caixinhas do McLanche um livretinho de oito páginas com cupons de descontos para aquisição de filmes Fuji, chocolates Mars, ração para cachorro e outros produtos, além de artigos e dicas de interesse dos pais, do tipo "segurança no playground", "manual de primeiros socorros no lar" etc.
O McDonald's ainda não decidiu se vai ampliar a promoção, estendendo-a a outras regiões e envolvendo outras empresas e marcas.
Mas é interessante notar seu empenho em aumentar a base de clientes e em formar parcerias com outras empresas. O futuro está nas alianças.
E por falar no McDonald's, a organização acaba de celebrar um acordo com a Detroit Edison (empresa equivalente à Eletropaulo), no Estado de Michigan, para assegurar o fornecimento de eletricidade para as mais de 200 lojas próprias e franqueadas situadas na região sudeste daquele Estado.
Pelo contrato, o McDonald's se compromete a manter um número mínimo de lojas funcionando naquela região durante os próximos dez anos; em contrapartida, recebe um desconto e também a garantia de não-aumento da tarifa durante todo esse período.
Além disso, a concessionária vai fazer auditorias de consumo nas lojas, para identificar necessidades e padrões de uso das mesmas e, em seguida, dar consultoria ao McDonald's, objetivando uma maior racionalização no uso da energia consumida. Isso é parceria!
Ainda falando de McDonald's, o restaurante mais antigo da rede ainda em pé, situado em Los Angeles, foi restaurado e reinaugurado na semana passada. Com a cara que tinha na década de 50.
Sorte deste colunista, que vai para a Califórnia dentro de alguns dias e poderá visitá-lo.

Texto Anterior: Bamerindus e Vale ajudam
Próximo Texto: 'Dogueiros' motorizados criam associação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.