São Paulo, segunda-feira, 23 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Brasil disputa Mundial com 'nova geração'

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil vai ser representado por sete surfistas na disputa do Campeonato Mundial profissional de surfe no próximo ano.
Encerrada a disputa do último evento da temporada, no Havaí, foram definidos os 44 surfistas para o ranking do World Championship Tour (WCT), a primeira divisão do surfe mundial.
Três brasileiros da "nova geração" estréiam no circuito em 97: Neco Padaratz, Armando Daltro e Joca Júnior.
A eles se juntam os "veteranos" Jojó de Olivença, Peterson Rosa, Victor Ribas e Guilherme Herdy.
A definição dos "top 44" aconteceu na última sexta-feira com a disputa do Chiemsee Gerry Lopez Pipe Masters, evento realizado nas ondas de Pipeline, no Havaí.
A etapa mais esperada do ano aconteceu em ondas de até 1,5 m, vencida pela quarta vez consecutiva pelo norte-americano Kelly Slater, que derrotou na bateria final o havaiano Sunny Garcia.
Além de bater o recorde de vitórias em Pipeline -é a primeira vez que isso acontece-, Slater, atual tetracampeão mundial, conquistou sete vitórias em uma mesma temporada.
Mesmo perdendo na semifinal para Slater, o niteroiense Guilherme Herdy obteve uma nota dez na bateria contra Slater e terminou em terceiro lugar, faturando prêmio de US$ 4,5 mil.

Texto Anterior: Jackie deixa escapar último título do ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.