São Paulo, segunda-feira, 23 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba explode no centro de Bogotá

Atentado causa danos materiais

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma bomba com cerca de 20 kg de dinamite explodiu na madrugada de ontem no centro de Bogotá (capital da Colômbia). A bomba foi colocada em frente à sede do semanário "Voz", órgão do Partido Comunista Colombiano (PCC). Segundo a polícia, a bomba causou apenas danos materiais.
O PCC denunciou há vários meses uma "campanha de extermínio" , que já causou a morte de 2.000 dirigentes comunistas e da União Patriótica (UP) nos últimos nove anos, entre eles o senador e diretor da "Voz", Manuel Cepeda.
Na semana passada, uma pequena bomba explodiu na ex-sede da UP, considerado o braço político das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Ainda segundo a polícia, até 30 de novembro 1.022 pessoas haviam sido sequestradas, "número que pode ser muito menor do que o real, já que apenas 30% dos casos são denunciados".

Texto Anterior: Sequestradores querem resgate
Próximo Texto: Guerrilha liberta grupo de 225 reféns
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.