São Paulo, segunda-feira, 23 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grécia é terreno fecundado pelos deuses

CARLOS HEITOR CONY
DO ENVIADO ESPECIAL AO MEDITERRÂNEO

Começar uma viagem de navio pela Itália e terminá-la na Grécia é percorrer ao mesmo tempo a história do mundo e alguns dos lugares mais charmosos do planeta.
A Grécia fundou a civilização ocidental, é um pequeno país encostado à Europa, mas que se prolonga em diversas ilhas repletas de mitos e lendas.
Normalmente, há cruzeiros especiais que, partindo do porto de Egeu, nas proximidades de Atenas, visitam as Cíclades, conjunto de ilhas das quais a mais famosa é a ilha de Mikonos.
Contudo os cruzeiros do Mediterrâneo incluem visitas a outros lugares que, em algum momento de sua história, fizeram parte do universo grego. Rodes, Heraclion, Creta -são variadas as opções que se apresentam ao cruzeirista.
Em qualquer uma dessas escalas podem-se apreciar ruínas famosas, provar a comida local -que tem os ingredientes clássicos da culinária mediterrânea, mas sempre com um algo a mais.
Antigas arenas, teatros em anfiteatros que até hoje são copiados e vestígios da civilização minóica -é uma rara oportunidade de o homem moderno pisar o chão fecundado pelos deuses-, do tempo em que deuses eram homens, e alguns homens tornavam-se deuses.

Texto Anterior: Eugenio C flutua na memória
Próximo Texto: PACOTES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.