São Paulo, terça-feira, 24 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da Câmara defende investigação 'dura'

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), disse ontem que a Casa tem de ser "dura" na apuração dos esquemas de concessões de rádio junto ao Ministério das Comunicações.
Para Luís Eduardo, as novas revelações, feitas pela Folha, sobre a existência de outro esquema de intermediação para mudar a potência de rádios aumentam a responsabilidade da Câmara nas investigações que fará a partir de janeiro.
"A revelação de mais essas denúncias mostra que temos de entrar firme nesse assunto, para apurar tudo. Teremos de ser duros."
Segundo ele, as apurações irão começar logo no retorno do Congresso, no dia 6 de janeiro.
Luís Eduardo já pediu ao corregedor interino da Câmara, Ronaldo Perim (PMDB-MG), que apure a suposta participação do deputado João Iensen (PPB-PR) no esquema de venda de concessões de rádios FM.
Também determinou que seja apurado o o nível de envolvimento de Naura Beatriz Severo -uma das coordenadoras do esquema- na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

Texto Anterior: Envolvido deve ser processado
Próximo Texto: Para entender o caso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.