São Paulo, terça-feira, 24 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta divulga os 5 últimos secretários

FABIO SCHIVARTCHE
RICARDO FELTRIN

FABIO SCHIVARTCHE; RICARDO FELTRIN
DA REPORTAGEM LOCAL

Único estreante é o das Administrações

O prefeito eleito Celso Pitta (PPB) divulgou ontem os últimos cinco nomes de seu secretariado. Desses, o único estreante é o futuro secretário das Administrações Regionais: o desembargador José Roberto Opice Blum, 56.
Nas outras quatro pastas permanecem Adail Vettorazzo (Bem-Estar Social), Salim Curiati (Assuntos Comunitários), Nieto Martin (Abastecimento) e Werner Zulauf (Verde e Meio Ambiente).
O secretariado de Pitta é "transitório", segundo apurou a Folha na prefeitura. Ele pretende fazer reformas durante 1997.
O fato de escolher dez nomes malufistas para seu primeiro dia de governo representou simbolicamente um "recibo político" dado ao atual prefeito.
Assim como a aprovação da CPI dos túneis será usada no futuro pela oposição, Maluf vai usar o "novo" secretariado para demonstrar que realizou boa administração.
A espinha dorsal do malufismo vai continuar dominando a política municipal até o ano 2000.
Na Câmara, dos 55 vereadores, Pitta terá o apoio -com reservas- de cerca de 33 vereadores. Para aprovar a maioria dos projetos são necessários 28 votos.
Regionais
Casado e pai de três filhos, Blum foi uma indicação pessoal de Pitta, de quem é amigo há anos. Ele foi convocado a participar do novo governo há apenas uma semana.
Blum é formado em direito e atualmente trabalha como juiz do 1º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo, cargo ao qual promete pedir aposentadoria no início de 97.
O futuro secretário é ligado ao PFL desde a década de 70, quando ministrou um curso de informação política para membros da Arena (então o partido governista).
Durante sua apresentação à imprensa, na manhã de ontem, Blum admitiu que os vereadores poderão continuar indicando os administradores regionais, desde que esses preencham requisitos essenciais para a função.
"Se indicarem pessoas qualificadas, não há nenhuma predisposição contrária de nossa parte em aceitar", declarou.

Veja a lista completa do secretariado do governo Pitta: Edevaldo Alves da Silva (Governo Municipal), José Antonio de Freitas (Finanças), Gilberto Kassab (Planejamento), Rodolfo Konder (Cultura), Régis de Oliveira (Educação), Reynaldo de Barros (Serviços e Obras e Vias Públicas), Lair Krahenbuhl (Habitação), Carlos de Souza Toledo (Transportes), José Roberto Opice Blum (Administrações Regionais), Oscar Schmidt (Esportes, Lazer e Recreação), Francisco Nieto Martin (Abastecimento), Adail Vettorazzo (Família e Bem-Estar Social), Masato Yokota (Saúde), Werner Zulauf (Verde e Meio Ambiente), Edvaldo Brito (Negócios Jurídicos), Vicente Azevedo Sampaio (Administração) e Antônio Salim Curiati (Assuntos Comunitários).

Texto Anterior: Cesar Maia decreta luto por causa da morte do Macaco Tião
Próximo Texto: Rebelião de presos acaba após 32 horas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.