São Paulo, terça-feira, 24 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta divulga últimos cinco secretários

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito eleito Celso Pitta (PPB) divulgou ontem os últimos cinco nomes de seu secretariado. Desses, o único estreante é o futuro secretário das Administrações Regionais: o desembargador José Roberto Opice Blum, 56.
Nas outras quatro pastas permanecem Adail Vettorazzo (Bem-Estar Social), Salim Curiati (Assuntos Comunitários), Nieto Martin (Abastecimento) e Werner Zulauf (Verde e Meio Ambiente).
Apenas cinco nomes são considerados "desconhecidos políticos" (veja quadro ao lado).
"Seguimos o princípio de dar continuidade a um governo que teve sucesso e asseguramos a manutenção de pessoas que possam dar seu esforço à causa pública", disse o prefeito eleito, na manhã de ontem na prefeitura.
Ele qualifica seu secretariado como de "primeiríssima linha" e afirma que a intenção é manter as mesmas pessoas até o final de seu mandato.
Apesar disso, a Folha apurou na prefeitura que o prefeito eleito deve fazer reformas nas secretarias já no seu primeiro ano de governo. A atual composição teria um caráter "transitório", daí a manutenção de tantos nomes do governo Paulo Maluf.
Pitta adiantou também que o segundo escalão de governo (composto principalmente por presidentes de autarquias e empresas municipais) será nomeado em janeiro.
Fim da briga
Antes da confirmação de seu secretariado, o prefeito eleito participou de duas reuniões ontem pela manhã. Às 9h, com membros do PL. Às 10h, com a bancada "rebelde" do PPB e o mediador da conversa, o secretário de Governo Edevaldo Alves da Silva.
Pitta sofreu diversas represálias dos vereadores malufistas nas últimas semanas, depois de anunciar que iria intervir na indicação dos administradores regionais -esquema que hoje é controlado por essa bancada.
Pitta disse que a relação com a Câmara Municipal está caminhando de maneira respeitosa e cordial. "Prevalecendo o interesse público, é natural que caminhasse junto. Em todo meu governo haverá espaço para correções."

Texto Anterior: Rapaz negro obtém visto dos EUA
Próximo Texto: Os nomes do governo Pitta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.