São Paulo, terça-feira, 24 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"O Moscovita" tem hoje último capítulo

Novela está no Universo Online

DO UNIVERSO ONLINE

Com a solução de um intrincado enigma e uma grande explosão, chega hoje ao final a primeira novela brasileira na Internet.
O último capítulo de "O Moscovita" estará disponível a partir das 20h no Universo Online, serviço dos grupos Folha e Abril na rede mundial de computadores. O endereço do Universo Online é http://www.uol.com.br.
A novela estreou no dia 25 de novembro. De segunda a sexta, às 20h, um novo capítulo era disponibilizado na Internet. Em média, cerca de 5.000 pessoas acessaram "O Moscovita" diariamente.
Quem não teve a oportunidade de acompanhar a novela à medida em que era produzida, pode ver toda a história quando quiser. Para isso basta acessar o endereço do Universo Online. "O Moscovita" continuará disponível na rede por tempo indeterminado.
O enigma proposto aos "netespectadores" pelo autor de "O Moscovita", o roteirista Reinaldo Moraes, é a chave para explodir uma fortaleza voadora do vilão da novela, o insaciável Boris Moska.
O primeiro "netespectador" a decifrar este enigma ganha de presente um microcomputador Compaq e, de quebra, ainda faz uma participação especial no último capítulo da novela, que vai ao ar hoje.
O vilão Boris Moska é um "craker" (invasor de sistemas) que chantageia personalidades internacionais com fotomontagens eletrônicas, nas quais estas pessoas aparecem em cenas de sexo explícito. Segundo o autor Reinaldo Moraes, sua história é "quase uma chanchada".
Esta chanchada digital mistura fotos, textos e música eletrônica, além de oferecer vários recursos de interatividade. A fotógrafa Cris Bierrenbach produz as imagens eletrônicas da novela. Depois de fotografar os atores individualmente, utiliza um computador para combinar essas imagens com os elementos de cena indicados pelo roteirista.
No elenco de "O Moscovita" estão os atores Felipe Matsumoto, Malu Bierrenbach, Rosana Seligman, Bel Kovarick, Denis Vitorazzo e o músico Maurício Pereira.
Douglas Okazaki assina a direção de arte da novela. A montagem e os recursos de programação e navegação ficam a cargo do webmaster (produtor da novela) Marcos Alencar. A edição e direção geral do projeto são de Ricardo Anderáos.

Texto Anterior: 'Todos...' é musical às antigas
Próximo Texto: Rolling Stones
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.