São Paulo, terça-feira, 24 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Buemba! Elas querem é desossar o peru!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! E aí, macacada! Preparada pra encarar o peru? Hoje eu recebi três conselhos de um leitor que eu passo para todos vocês: cuidado com o peru! Não o coma em excesso, não viaje para o e o proteja das perucidas que assolam o planeta! O que elas querem é desossar o peru!
E coitados daqueles reféns! Reféns querem ver o Peru pelas costas! Diplomata, tô fora! Aliás, diz que o Itamaraty encara o Peru pelas costas! Rarará! E uma amiga nordestina me disse que hoje vai encarar um peru do pé duro. Peru criado em galinheiro!
E eu adorei o Betinho no "Roda Viva" contando sobre o movimento de resistência ao regime militar, Ação Popular: o líder era um padre português planejando um assalto a banco na Bahia! Você acha que podia dar certo? E mal sabiam eles que a gente ia acabar sendo assaltado por um banco da Bahia! Rarará!
E aí diz que o tal revolucionário entrou no banco e gritou: "Todos para o assalto que isso é um banheiro". E aí ficaram todos perplexos, e ele gritou de novo: "TODOS PARA O ASSALTO QUE ISSO É UM BANHEIRO!". Rarará. Micou! Desmoralizou o assalto!
Já imaginou se os Tupac Amarus fossem brasileiros? O que eles iam gritar na hora da invasão da embaixada japonesa? TODOS DE QUATRO QUE ISSO É UM PERU!
E adorei a fila dos reféns libertados entrando no ônibus: um peruano e um asiático, um peruano e um asiático. Já sei, um peruano e um peruzinho, um peruano e um peruzinho. Nóis sofre mas nóis goza!
E um outro leitor me disse que a Lorena Bobbit devia ser dos Tupac Amaru! Ué, não foi ela que instalou o terror no peru?! Rarará!
Só que o Clube dos Machões já mandou avisar que esse ano eles não vão dar pinga pro peru. Só Coca Cola. Pra ficar lúcido. Pra escapar das facas. Cuidado com a faca elétrica. Hoje só amanhã. Vai indo que eu não vou. Feliz Natal, macacada! Do meu Brasil varonil!

E-mail: simao@uol.com.br

Texto Anterior: Morre aos 81 no Rio o jornalista e compositor Fernando Lobo
Próximo Texto: Avancini quer versão de livro de Ubaldo na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.