São Paulo, quarta-feira, 25 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Litoral quer superar verão trágico de 96

PAULO BICARATO
DA FOLHA VALE

As cidades do litoral norte -Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela- estão apostando nesta temporada para "limpar" a imagem negativa que ficou do último verão.
Na temporada passada, o movimento foi prejudicado pelas chuvas -que provocaram deslizamentos de encostas, quedas de barreiras nas estradas, isolaram a região e causaram 22 mortes.
"Esta temporada, tudo tem que dar certo", disse o ex-presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Jurandiau Lovizarro, indicado para assumir a área de turismo do município.
Para esta temporada, a maior parte do cronograma de eventos ainda está sendo definida com os patrocinadores.
Por enquanto, apenas iniciativas isoladas já estão confirmadas. A Antarctica é a empresa que mais está investindo.
Todas as cidades estão programando eventos ligados ao meio ambiente. Passeios por trilhas e praias mais isoladas estão sendo apontados como as novidades que serão mais exploradas neste verão.
Fogos
Os hotéis têm programadas as tradicionais queima de fogos para a passagem do ano. A Associação Comercial de Ilhabela está prometendo a maior queima de fogos já feita, com previsão de durar mais de uma hora.
Para este ano, os vários hotéis localizados na orla do canal de São Sebastião se uniram para "bater o recorde" de 3.000 pessoas que assistiram à queima de fogos no réveillon passado.
Os hotéis ofereceram pacotes especiais com direito a ceia de Ano Novo e passeios de barco pelo canal. Todos estão lotados.
Esportes Além de shows gratuitos programados para acontecer durante a temporada, os turistas não vão escapar do assédio de instrutores de aeróbica e esportes de praia.
As praias mais movimentadas -como a Grande, em Ubatuba, a do centro e a Martin de Sá, em Caraguatatuba, da Feiticeira, em Ilhabela, e Maresias, em São Sebastião- contarão com atividades esportivas durante toda a temporada.
Operação Praia Limpa
A Operação Praia Limpa, que completa dez anos neste verão, vai ser ampliada nesta temporada no litoral norte.
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente quer incentivar os turistas a conhecer parques e áreas de preservação. Serão instalados postos de informações nas principais praias. Além da distribuição de panfletos sobre a limpeza das praias e a preservação ambiental, haverá material sobre os parques.

A colunista Barbara Gancia, que escreve às quartas e sextas neste espaço, está de férias.

Texto Anterior: 18.225 usuários responderam pesquisa do Cadê?
Próximo Texto: Estilista ensina a fazer cinto de couro com menos de R$ 10
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.