São Paulo, quarta-feira, 25 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canoísta já faz defesa pelo meio ambiente

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O paulista José Roberto Pupo, 30, já assegurou sua vaga no Jogos da Natureza.
No último dia 15 ele conquistou com sua equipe, formada por mais cinco pessoas, o título brasileiro de rafting, no campeonato disputado nas águas de Itabagi, no Paraná.
O rafting é uma modalidade praticada em botes infláveis em rios com corredeiras.
O torneio deve acontecer entre os dias 28 e 29 de setembro do próximo ano no canal do Parque da Barragem, com a participação de 12 balsas com cerca de 70 atletas, entre homens e mulheres.
Pupo, que em 88 e 89 foi vice-campeão brasileiro da categoria, diz que os Jogos poderão tornar o esporte mais conhecido no país.
"É a melhor oportunidade de tentar a popularização", diz Pupo.
Ex-técnico da equipe brasileira de canoagem que disputou a Olimpíada de Barcelona, em 92, Pupo costuma treinar nas águas do rio Juquiá, em Juquitiba (73 km a sudoeste de São Paulo).
"É um dos melhores locais do Brasil", diz o atleta. Para ele, os Jogos Mundiais da Natureza devem se transformar em um alerta para a preservação do meio ambiente.
Segundo Pupo, o Brasil tem chances de conquistar uma medalha nos Jogos da Natureza, mas, para isso, vai ter de superar equipes fortíssimas, como as da Eslovênia, Itália e Alemanha.
"Vai ser um páreo duro", prevê o atleta.
(SK)

Texto Anterior: As modalidades dos Jogos
Próximo Texto: Governo quer reativar 'região esquecida'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.