São Paulo, quinta-feira, 26 de dezembro de 1996
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FPF busca parceiro comercial para 97

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação Paulista de Futebol (FPF) está negociando com empresas um patrocinador da entidade para viabilizar o Campeonato Paulista de 1997.
A FPF está oferecendo o patrocínio por R$ 3,2 milhões, valor que, oficialmente, servirá para cobrir as despesas da entidade com a estratégia da "renda mínima", aprovada pelos 16 clubes da Série A-1.
Pelo regulamento do próximo Paulista, os clubes vão receber valores fixos por partida em que forem mandantes.
Esses valores vão variar de R$ 21,4 mil, no caso do Juventus, por exemplo, a R$ 220 mil, para cada um dos clubes de maior torcida (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos).
Pelos R$ 3,2 milhões, o patrocinador vai poder colocar sua marca em quatro placas de publicidade nos campos e nos túneis pelos quais jogadores e juízes vão entrar e sair dos gramados.
Agência
O presidente da FPF, Eduardo José Farah, afirmou que a agência Nova G, que faz a assessoria de imprensa da entidade, é quem está buscando um parceiro comercial para o torneio do próximo ano.
"Pelo trabalho, eles vão receber 20% do total, que é o padrão do mercado."
Ou seja: se conseguir um anunciante pela cota preestabelecida, a agência vai ganhar R$ 640 mil.
Com o restante, Farah pretende também pagar os instrumentos de promoção para atrair mais público para os jogos da competição do próximo ano.
A entidade destinou R$ 1,5 milhão para a contratação de shows, que vão promover os jogos, especialmente no interior do Estado.
Em São Paulo, a FPF vai gastar R$ 500 mil para oferecer serviços (estacionamento com seguro) e produtos (lanches e refrigerantes) aos torcedores, de graça.
Além disso, o dinheiro do patrocínio vai cobrir os R$ 300 mil investidos no início deste ano com a compra dos túneis infláveis.
Propaganda
Para aumentar a arrecadação, a FPF pretende veicular nos meios de comunicação, durante todo o torneio, comerciais quatro vezes ao dia para chamar o público para os estádios.
Segundo Farah, as TVs Globo, Bandeirantes e Record terão de veicular esses anúncios de graça.
"Está no contrato de transmissões das partidas", justificou o dirigente.
Esse contrato já vigorou no Paulista-96, mas, na ocasião, não foram veiculados comerciais.

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