São Paulo, sexta-feira, 27 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor acusa saída irregular de presos

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O promotor da Vara de Execuções Penais de Belo Horizonte, Gilvan Alves Franco, denunciou ontem a saída irregular de pelo menos dez presos da Casa de Detenção Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves (MG).
Franco fez anteontem uma visita de surpresa ao presídio e descobriu que dez condenados por tráfico de drogas tinham deixado a prisão antes do Natal pela porta da frente sem serem incomodados, como se tivessem recebido indulto. Segundo Franco, esta é a segunda vez que presos condenados deixam a prisão sem autorização judicial este ano.
"A criminalidade já aumenta na época de Natal e ainda mais com a saída desses traficantes, que não têm direito ao indulto."
A assessoria da Secretaria de Estado da Segurança Pública informou ontem que será feita uma investigação para descobrir quem teria autorizado a saída dos presos.
Ontem à tarde, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu em Belo Horizonte Maurício Marques Sabino, condenado a 15 anos de prisão por estupro que cumpre pena na Casa de Detenção Dutra Ladeira. Pela natureza do crime, Sabino também não tem direito a indulto.

Texto Anterior: Polícia cumpre menos mandados em 96
Próximo Texto: Antonio Callado é internado com pneumonia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.