São Paulo, sexta-feira, 27 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caramuru vende toda a produção de fogos

DA REPORTAGEM LOCAL

A fábrica da Caramuru, em Santa Branca (88 km a leste de São Paulo), envia amanhã 60 toneladas de fogos de artifício para o Rio e 40 toneladas para o litoral norte.
A empresa está com toda sua produção vendida. As encomendas são para festas de réveillon. Os fogos enviados para o Rio amanhã serão usados na festa de final de ano da praia de Copacabana.
O material será distribuído em seis postos de Copacabana e mais cinco pontos em outras praias da cidade, como o Leme.
Show
Segundo o proprietário da Caramuru, Válter Jeremias, 56, na praia do Leme será feito o maior show pirotécnico do Brasil.
"Será um espetáculo ininterrupto, com duração de 25 a 30 minutos", disse.
A Caramuru fornece fogos de artifício para a festa de réveillon do Rio há 15 anos. A empresa só não vende o material usado na cascata luminosa do hotel Meridien.
A empresa também vendeu fogos para shows em Búzios, Angra dos Reis e outras cidades do Estado. Segundo Jeremias, nunca houve registro de acidentes nos shows organizados pela empresa.
"Nós fabricamos, transportamos, montamos e queimamos os fogos. Todos os detalhes são definidos após uma vistoria dos técnicos da empresa para verificar as condições do local e distância do público", afirmou.
As operações montadas pela empresa são feitas apenas para grandes shows pirotécnicos, conhecidos por classe D. Os fogos de artifício de classes A, B e C podem ser usados por qualquer pessoa.
Jeremias disse que a Caramuru tem produzido 5.000 dúzias de fogos de artifício por dia desde julho passado.
Metade dessa produção está sendo exportada para a Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile e Bolívia, segundo Jeremias.
As cidades do litoral norte de São Paulo vão utilizar cerca de 40 toneladas de fogos no final de ano.
Desse total, a maior parte vai para as cidades de Caraguatatuba e Ubatuba, que vão realizar quatro shows em diferentes praias dos municípios.
A empresa, fundada em 1917, emprega hoje 600 funcionários.

Texto Anterior: Antarctica Bock é eleita a mais bonita
Próximo Texto: Governo estimula criação de fundos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.