São Paulo, sábado, 28 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta diz que vai construir mais 2 túneis

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito eleito Celso Pitta fez ontem a primeira reunião com os secretários municipais. Após o encontro, Pitta falou sobre projetos do governo, entre eles a construção de mais dois túneis.
O primeiro passaria por baixo da avenida Domingos de Morais, na zona sul, ligando as avenidas Sena Madureira e Ricardo Jafet.
Outra obra seria feita na avenida Paulista, que seria rebaixada no trecho do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Em cima, no nível de solo, seria construída uma praça unindo o museu ao parque Siqueira Campos (Trianon).
A passagem subterrânea faz parte do projeto vencedor de um concurso para a revalorização da avenida, promovido pela Comissão Paulista Viva. Foi idealizada pelo arquiteto José Magalhães Júnior, que ganhou o concurso.
O projeto foi entregue na manhã de ontem ao prefeito pelo presidente da Comissão Paulista Viva, Olavo Setúbal, e pelo ex-governador Roberto de Abreu Sodré.
Prevê, além da passagem subterrânea, a construção de plataformas de ônibus no canteiro central da Paulista. O projeto vai ser estudado pela Empresa Municipal de urbanização (Emurb).
Segurança
Na reunião, Pitta falou aos futuros secretários sobre as diretrizes gerais para a formação do segundo escalão e deu orientações específicas para a atuação em cada área.
O prefeito disse que pretende priorizar as questões sociais e a segurança pública, estabelecendo convênios com o governo do Estado para melhor aproveitamento da Guarda Civil Metropolitana.
O secretário da Habitação, Lair Krahenbuhl, falou sobre um projeto-piloto de construção de 500 unidades habitacionais para idosos, entre casas e apartamentos.
No Cingapura da terceira idade, os idosos receberiam o direito de usufruto vitalício dos imóveis e pagariam como locação um percentual da aposentadoria.
O secretário falou também sobre um projeto habitacional para a classe média baixa (até 12 salários), que seria feito pela Cohab em parceria com empresas, cooperativas e sindicatos.
O secretário dos Esportes, Oscar Schmidt, sugeriu a criação de escolas de esportes nos prédios do projeto Cingapura.
"Quero encontrar meios para massificar o esporte, atendendo, principalmente, a população menos favorecida", disse o atleta.
O secretário das Finanças, José Antonio de Freitas, disse que uma das suas metas será aumentar a arrecadação do ISS (Imposto sobre Serviços).
"Com uma fiscalização mais eficiente podemos arrecadar até 30% a mais." Freitas afirmou que a situação financeira do município é "muito confortável".

Texto Anterior: Callado tem alta da clínica São Vicente; Diretor tenta reabrir hospital em Salvador; Piloto desaparece com avião no Mato Grosso
Próximo Texto: Administrador será escolhido por lista tríplice
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.