São Paulo, sábado, 28 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

'Últimos' da NBA envolvem 6 atletas em negociação gigante

Jason Kidd, 23, revelação do Dallas, vai para o Phoenix

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Jason Kidd, 23, maior esperança do Dallas Mavericks para tentar encerrar a série de temporadas com mais derrotas que vitórias, já não joga mais na equipe do Texas.
Eleito melhor rookie (debutante) na temporada de 95 da NBA, a liga profissional norte-americana, o armador foi envolvido numa troca "gigante" com o Phoenix Suns.
Vão para o time do Arizona, com ele, o ala Tony Dumas e o pivô Loren Meyer. Em compensação, fazem o caminho inverso o ala-pivô AC Green, o ala Michael Finley e o armador Sam Cassell.
Kidd, que vai ganhar US$ 4,4 milhões no ano, terá como principal parceiro no novo time Kevin Johnson, a quem citou como "feliz por atuar junto" e que estudou na mesma universidade que ele, a California, de onde saíram para a NBA.
A negociação, a principal da liga nesta temporada, se explica, em parte, pelas fracas campanhas das equipes envolvidas.
O Dallas, até optar pela troca, vencera apenas 9 dos seus 26 jogos. O Phoenix, com 8 vitórias e 19 derrotas, também faz uma das piores campanhas da liga profissional.

Texto Anterior: Finais começam com campeão 'envergonhado' e time 'noviço'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.