São Paulo, sábado, 28 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moda é zona livre para estilo

ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

A moda é fervilhante área para os desdobramentos do neokitsch. Um motivo é o fato de ter sido um dos primeiros segmentos a abarcar o atual revival dos anos 80, que se espalhou também para a música e para a TV.
Confira, por exemplo, as coloridíssimas peças da WLT (Wild and Lethal Trash), não por coincidência atual coqueluche da cena clubber. O hype é o logo de bonequinho espacial, incrustado em plástico e materiais sintéticos.
"O legal é usar coisas que aos olhos de agora sejam kitsch, transformadas em cult", tenta definir o estilista Alexandre Herchcovitch, 25, outro fã do neokitsch.
"Tento lembrar de coisas que as pessoas não se lembram, mas que depois tenham vontade de consumir, como na camiseta com estampa de Menudo, que na minha coleção ficou 'chique'."
Em editoriais, acompanhe a mistura de hits dos 80 como leggings de Lycra e maquiagem fumê misturados a peças atuais, de atitude anos 90.
(EP)

Texto Anterior: Neokitsch
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.