São Paulo, sábado, 28 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Sirano & Sirino cantam brigas de casais e traições

ANA CRISTINA PESSINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A dupla Sirano e Sirino traz seu "corno-forró" cearense pela primeira vez a São Paulo, hoje, no Centrão São João Clímaco.
"Nós cantamos o dia-a-dia do nordestino, do brasileiro", diz Sirano. Sua especialidade, as músicas que falam de mulheres, relacionamentos amorosos e brigas de casais por traição.
Os títulos são sugestivos: "Mulher Querendo É Bom Demais", "Corno Infantil" e "Corno Chorão". Em "Loira Carinhosa", ataca a "Lôrabúrra", de Gabriel, o Pensador.
Com a cantora Kátia de Tróia, Sirano faz duetos simulando discussões entre marido e mulher. A novidade, no entanto, fica por conta de Sirano, que promete mostrar toda sua habilidade tocando duas músicas de Luiz Gonzaga ao mesmo tempo.
"Ao contrário dos outros artistas que vêm do nordeste, nós trouxemos toda a nossa estrutura de produção, com um telão que mostrará imagens simultâneas do show e outras, gravadas, das vaquejadas que participamos", diz.
O acompanhamento dos irmãos Sirano e Sirino será feito pelos músicos Nonato (bateria), Toinho (zabumba), Zezinho (guitarra), Tonico (sanfona), Maneco (baixo) e Assis Corninho (percussão), que formam as bandas Só o Mie e Vira e Mexe.
Aos bailarinos Arthur e Suyanni caberá ensinar ao público como se dança o autêntico forró, sem falar nas dramatizações no melhor estilo "marido traído".

Show: Sirano & Sirino e bandas Só o Mie e Vira e Mexe
Onde: Centrão (r. João Homem, 66, São João Clímaco, zona sul, tel. 946-3125) Quando: hoje, às 22h
Quanto: R$ 10

Texto Anterior: Os melhores álbuns de 1996, segundo a imprensa especializada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.