São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parcelamento vai até amanhã em SP

Pagamento pode ser feito em 60 meses

DA REPORTAGEM LOCAL

As empresas paulistas que têm débitos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) referentes a operações realizadas até 31 de agosto deste ano têm até amanhã, dia 30, para pedir o parcelamento dos mesmos.
O parcelamento poderá ser requerido em até 60 meses, ou seja, cinco anos.
Segundo o decreto nº 41.284, de 5 de novembro, o prazo para o pedido havia terminado no dia 29 daquele mês. Entretanto, o governador Mário Covas assinou novo decreto (41.445) no dia 16 deste mês prorrogando o prazo até amanhã.
O parcelamento abrange eventuais débitos remanescentes do antigo ICM (Imposto sobre Circulação de Mercadorias). Segundo o decreto de novembro, o parcelamento será concedido mesmo que os débitos estejam inscritos e ajuizados na dívida ativa estadual.
Oportunidade
O decreto estabelece que o parcelamento não abrangerá débitos fiscais com parcelamento em curso, ou de acordo rompido após 31 de agosto deste ano. Também não serão parcelados débitos referentes a mercadorias recebidas do exterior, destinadas à comercialização ou industrialização.
A intenção da Fazenda estadual, segundo o secretário Yoshiaki Nakano, é dar oportunidade de acerto com o fisco aos contribuintes que vêm enfrentando dificuldades financeiras no cumprimento de suas obrigações tributárias.
Com a medida, a Fazenda pretende recuperar, ainda que de forma parcelada, os créditos tributários que não vêm sendo pagos pelos contribuintes paulistas.

Texto Anterior: Iene chega a menor valor em 44 meses
Próximo Texto: Por uma nova política regional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.