São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Rio também sofre sem Festival Olímpico de Verão

JOSÉ ALAN DIAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Rio de Janeiro também sofreu um duro golpe em sua programação de verão.
No último dia 19, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), por não poder contar com o apoio de patrocinadores, cancelou a terceira edição do Festival Olímpico de Verão.
O evento, que seria realizado de 4 de janeiro a 2 de fevereiro, na praia de Copacabana, tinha orçamento de US$ 2 milhões.
Na sua primeira edição, em 94, com uma piscina construída dentro da arena, o torneio reuniu atletas como o russo Alexander Popov, que viria a conquistar o ouro em Atlanta-96 nos 50 m livre.
Em 95, o festival serviu como preparação, principalmente da equipe de natação, para os Jogos. Para 97, estavam programadas eventos de natação, nado sincronizado, pólo aquático, boxe e judô e a Copa do Mundo de Espadas.
Agora, o maior temor do COB é que o cancelamento do evento prejudique a campanha do Rio para abrigar os Jogos de 2004, cuja cidade-sede será conhecida em setembro.
Até lá, os dirigentes brasileiros esperam que o episódio já tenha sido esquecido. (JAD)

Texto Anterior: Sucessão municipal prejudica verão-97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.