São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Consegui me livrar dos imóveis apertados"

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Economia, espaço, lazer e a tranquilidade de possibilitar que sua família morasse bem foram as motivações que o supervisor de vendas Cássio Eduardo Pinto da Silva, 31, encontrou para decidir pela mudança para Jundiaí.
Há um ano ele mantém o trabalho em São Paulo, mas aproveita a vida na cidade adotada. Cássio, a mulher e os dois filhos moram em um apartamento de 100 m2.
"Economizei e ainda consegui me livrar dos apartamentos apertados de 65 metros quadrados e dos financiamentos de uma vida inteira."
Pinto Silva diz que, além do lazer, encontrou em Jundiaí pessoas "mais confiáveis. E meus filhos estão mais felizes".
"Em São Paulo, vivia com o medo de nunca ter condições de dar uma boa casa para minha família."
'Paraíso'
Dois anos atrás, quando o executivo Antônio Massi, 49, aceitou ser o novo diretor financeiro da Cambuci, dona da marca Penalty, sua decisão foi mais que profissional.
Paulistano, Massi queria fugir da cidade natal: escolheu o trabalho que oferecia uma vida no interior, em São Roque (42 km a oeste de São Paulo).
Hoje, acredita que encontrou o paraíso. "Gasto cinco minutos para ir de casa ao trabalho e ganhei novas opções de lazer."
Já operadora de telemarketing Heloísa Galassi, 29, realizou em Jundiaí o sonho de comprar um apartamento antes dos 30. "Em São Paulo, seria impossível." Ela mudou no início do mês.
"Sei que terei uma vida melhor. As pessoas são mais felizes e atenciosas no interior. Os vizinhos até já me convidaram para um almoço de boas vindas", conta Heloísa.

Texto Anterior: Aumentam as opções para os "fugitivos"
Próximo Texto: Vendas sofrem nova queda no litoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.