São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Avenida Paulista tem festa high-tech

HAROLDO CERAVOLO SEREZA; CASSIANO ELEK MACHADO
DA REDAÇÃO

e free-lance para a Folha
Dez, nove, oito... Cada um dos últimos dez segundos de 1996 terá 10 metros de largura e 12 metros de altura, estampados em um prédio da Paulista.
A avenida que serve para comemorar tudo em São Paulo, de campeonato de futebol a vitória em eleição, só não terá homenagem a Iemanjá porque ainda não foi construído um mar artificial na alameda Santos.
Tão grandes quanto os caracteres da contagem regressiva são os números do evento. Patrocinada por uma cervejaria, a passagem de ano na Paulista contará com um palco de mil metros quadrados e 120 toneladas.
Os espetáculos do tecladista Jean-Michel Jarre, um dos expoentes do pop meloso e eletrônico dos anos 80, servem de referência para as lâmpadas robotizadas. As luzes do palco terão potência de 500 mil watts, e o som, de 200 mil watts.
Uma pirâmide de 18 metros de altura, montada próximo ao prédio da Caixa Econômica Federal (nº 1.842), representará as "saudações positivas" para o ano novo, segundo os organizadores.
Além disso, quatro telões de 30 metros quadrados retransmitirão as imagens do espetáculo ao longo da avenida. Duzentos policiais farão a segurança do evento, que espera receber um público de 500 mil pessoas.
O trânsito na avenida já estará fechado para a tradicional corrida de São Silvestre. Durante o evento, que começa às 20h, não haverá circulação de veículos no trecho entre a rua Augusta e avenida Brigadeiro Luís Antônio.
Luzes e pirâmide
O repertório dos shows segue linha popular, com boi-bumbá, samba, carnaval e pop.
Dez minutos antes da chegada de 1997, começa o show de luzes, que culmina, à 0h de 1º de janeiro, com uma queima de fogos de 12 minutos de duração.
Depois dos fogos, a banda Carnasampa apresenta músicas de Carnaval até as 2h da manhã.
(HAROLDO CERAVOLO SEREZA e CASSIANO ELEK MACHADO)

Festa: Réveillon na Paulista
Quando: terça-feira, dia 31, a partir das 20h
Com: Arlindo Jr. e Boi-Bumbá Caprichoso, Lulu Santos e Carnasampa
Quanto: grátis; a cerveja será vendida por R$ 1

Texto Anterior: Virada de ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.