São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preços das linhas em SP perdem para a inflação

Variação do valor de compra teve queda de 11,38% em 1996

DA REPORTAGEM LOCAL

Os investidores que apostaram na compra de linhas telefônicas em São Paulo neste ano não fizeram um bom negócio.
Os valores das linhas em 71 centrais, segundo pesquisa Datafolha, caíram 11,38% em média no acumulado de janeiro até as duas primeiras semanas de dezembro.
A inflação deste ano ficou em 10%, segundo projeções do IPC (Índice de Preços ao Consumidor), calculado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) da USP (Universidade de São Paulo).
A locação de linhas de telefone em São Paulo ficou mais acessível. Em média, segundo a pesquisa, o valor do aluguel das linhas caiu 5,54% no acumulado de 96.
A maior alta na locação ocorreu em Vila Esperança (7,79%), ainda abaixo da inflação acumulada.
Os preços de celulares também estão em queda. O Datafolha iniciou a pesquisa em 3 de novembro. Daí até 15 de dezembro, os preços diminuíram 0,98%

O Datafolha realiza semanalmente o levantamento de preços e do valor de locação de linhas telefônicas em 71 centrais, em cerca de 70 lojas em São Paulo. Para calcular o acumulado do ano, foram somados os índices semanais e depois os mensais.

Texto Anterior: Empresas têm segmentação
Próximo Texto: Como montar uma criação de escargots?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.