São Paulo, segunda-feira, 30 de dezembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Estética malufista 1; Estética malufista 2; Promessa copiada; Passado progressista; Igreja na Justiça; Brasil em números; Ah, bom; Fim de papo; Batalha árdua; Águas passadas; Acredite quem quiser; A conferir; Lobby pesado; Pingue-pongue; Moeda de troca

Estética malufista 1
Prefeito eleito de São Paulo, Celso Pitta diz que a prioridade de 97 será "grande projeto social com impacto visual". "A cidade verá que estaremos resolvendo o problema dos sem-teto, das crianças de rua e dos camelôs".

Estética malufista 2
Segundo Pitta, o projeto reunirá várias secretarias. Será criada uma marca, a exemplo do Cingapura e do PAS. "São Paulo ficará mais bonita, com soluções para a sua população de rua." O comércio ambulante será reorganizado, com padrão visual.

Promessa copiada
Após passear de buggy ontem pela esburacada BR-363, em Fernando de Noronha (PE), FHC prometeu aos moradores da ilha que tentaria melhorar as condições da pista. Fernando Collor disse a mesma coisa em 91.

Passado progressista
Ministeriável de plantão no governo FHC, o peemedebista Aloysio Nunes é, entre os cogitados para substituir Nelson Jobim (Justiça), o preferido das ONGs de direitos humanos.

Igreja na Justiça
Padres e freiras da CPT (Comissão Pastoral da Terra) são os réus em 5 das 13 ações penais da 1ª Vara de Conflitos Agrários da Justiça da Paraíba. Por desobediência à autoridade, formação de quadrilha e danos materiais.

Brasil em números
A partir das 15h, as informações do minicenso realizado pelo IBGE este ano, referentes a sete Estados (GO, DF, TO, RO, MS, RS e SC) estarão disponíveis na Internet. O endereço é http://www.ibge.gov.br.

Ah, bom
O líder do PSDB, José Aníbal (SP), diz ter relacionado 90 projetos importantes aprovados pelo Congresso em 1996. "Mas só os casos Pedrinho Abrão e da lista do Banco do Brasil é que são lembrados", diz o tucano.

Fim de papo
Do deputado goiano João Natal (PMDB), membro da comissão especial da reeleição e articulador da candidatura de Michel Temer à presidência da Câmara: "A possibilidade de o PMDB votar a emenda antes da convenção do dia 12 de janeiro é nenhuma".

Batalha árdua
Marta Suplicy (PT-SP) já definiu sua missão assim que voltar da viagem de férias à África do Sul: obter o apoio do cantor Roberto Carlos ao projeto de união civil homossexual. "Fiquei sabendo que ele é contra", diz.

Águas passadas
Candidato a presidir o Senado, ACM (PFL) aguarda a hora certa para cobrar Sarney (PMDB). Dirá ao ex-presidente que ninguém fez mais do que ele pelo mandato de 5 anos, que a oposição queria encurtar para 4 anos, no Congresso constituinte de 1988.

Acredite quem quiser
Em conversa com Carlos Wilson (PSDB-PE), Sérgio Motta (Comunicações) prometeu tratar com civilidade a candidatura de Wilson Campos a presidente da Câmara. "Eu não sou de atropelar ninguém", disse.

A conferir
Conhecedor dos meandros da Câmara e ligado a Itamar Franco, Henrique Hargreaves acha pouco os 320 votos que o Planalto alega ter para a reeleição. "Para entrar com segurança, seriam precisos 400 votos certos".

Lobby pesado
Por falta de um parecer de sua consultoria jurídica, há dois meses o Ministério dos Transportes protela a assinatura dos contratos com as consultorias que venceram a licitação para fiscalizar as concessionárias de rodovias.

Pingue-pongue
O Departamento Nacional de Estradas de Rodagem alega que não assina os contratos por falta do parecer da consultoria jurídica. O consultor José Dutra, por sua vez, diz que há dois meses não despacha com o ministro.

Moeda de troca
A cúpula tucana baterá na tecla de que é difícil pedir que Wilson Campos (PSDB-PE) retire sua candidatura à presidência da Câmara, caso o PMDB insista em manter o nome de Íris Rezende (GO) na disputa pelo Senado.

TIROTEIO
De Maluf, sobre a resistência de FHC em aderir à tese da realização de um plebiscito a respeito da emenda da reeleição:
- O governo tem medo do plebiscito porque o horário na TV vai mostrar as incoerências e a falta de sinceridade de certos políticos que eram contra a reeleição e agora a defendem.

Próximo Texto: Doçura truculenta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.