São Paulo, segunda-feira, 30 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preso outro acusado de matar holandeses

Detido nega participação no crime

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Polícia Civil de Recife prendeu no início da noite de anteontem mais um dos cinco acusados de assassinar dois turistas holandeses na tarde da última quinta-feira.
Wilhelmus Adrianus Joannes van Kampen, 28, e seu primo, Aloysius Theodorus Overtoon, 35, foram mortos a tiros de revólver, na favela do Coque, considerada pela Secretaria de Segurança a mais violenta entre as cerca de 600 da região metropolitana de Recife.
José Fernandes de Barros, o "Batatinha", foi preso próximo à delegacia de Afogados, onde já estavam detidos outros três suspeitos de praticar o crime.
Assim como outros dois acusados, Barros negou ter participado do crime, segundo a polícia.
O adolescente E.F.C., 17, afirmou à Agência Folha anteontem ter atirado nos holandeses, durante suposta tentativa de assalto.
E.F.C. disse que todos participaram do crime e que foi Barros quem atraiu os turistas à favela, com a promessa de vender cocaína. Os dois foram mortos, disse, porque reagiram ao assalto.
O Consulado da Holanda em Recife contesta essa versão. Para o cônsul honorário Weber Wanderley Lins, Kampen e Overtoon "fotografavam o local, se perderam e foram assaltados".

Texto Anterior: LIVROS JURÍDICOS
Próximo Texto: Defesa do Consumidor está na Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.