São Paulo, segunda-feira, 30 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo vai combater uso de maconha por doentes

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo dos EUA pretende processar e cassar a licença dos médicos que prescrevam maconha para seus pacientes mesmo nos Estados que tenham legalizado o uso de drogas ilegais em terapias, como Arizona e Califórnia.
A afirmação é de Barry McCaffrey, responsável pelo combate ao narcotráfico nos EUA, feita durante um programa de TV da CBS.
McCaffrey disse ainda que os funcionários públicos federais estariam infringindo a lei se usassem as drogas prescritas pelos médicos.
"Estamos preocupados porque achamos que essas leis são praticamente uma legalização das drogas e podem provocar um aumento do consumo de drogas nos Estados que as aprovaram", disse.
McCaffrey está detalhando um plano aprovado pelo presidente Bill Clinton para combater as leis aprovadas em plebiscitos na Califórnia e no Arizona em novembro.

Texto Anterior: Acaba a guerra na América Central
Próximo Texto: Radicais islâmicos massacram 28 na Argélia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.