São Paulo, terça-feira, 31 de dezembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Munição estocada; Panos quentes; Em campanha; Malvadeza no armário; Conhecedor do tema; Revisionismo tucano; Custo-benefício; Debate jurídico; Bote na pirataria; Oferta de trabalho; Alternativa presidencial; Fora do ar; Meio sucesso; A mil por hora; Até o ano que vem; Dança das cadeiras

Munição estocada
Maluf guarda uma fita de vídeo com carinho. Nela, haveria um depoimento de FHC contra o presidencialismo e a reeleição. A gravação, feita em 93, seria usada em eventual campanha de um plebiscito sobre reeleição em 97.

Panos quentes
ACM ligou ontem para Maluf. Além de desejar ao prefeito um feliz 97, o pefelista, candidato a presidente do Senado, voltou a bater em uma tecla: tentou amaciar a oposição do pepebista à emenda da reeleição de FHC.

Em campanha
De Paulo Maluf, sobre seus planos para 97: "Vou passar 3 dias por semana em São Paulo. Nos outros 4, viajarei pelo país".

Malvadeza no armário
Do senador Amin, após receber ontem telefonema de ACM, candidato a presidir o Senado: "O Fernando Henrique deve se cuidar. Temos um novo candidato a sedutor na República. Trata-se de Toninho Sedução".

Conhecedor do tema
Para Delfim Netto (PPB-SP), líderes governistas mentem quando falam que falta apenas 18 votos para que FHC aprove a emenda da reeleição: "Quando o Planalto diz que faltam 18 é porque faltam mais de 50", diz.

Revisionismo tucano
Ex-líder de Figueiredo na Câmara, Nelson Marchezan está em ascensão no PSDB. Relatou o projeto de renda mínima e foi o primeiro a falar no nome de Carlos Albuquerque no Planalto para o Ministério da Saúde.

Custo-benefício
Assessores de FHC no Planalto vêem algumas vantagens no referendo em relação ao plebiscito. A principal: o primeiro baixaria mais o preço que o governo teria que pagar no Congresso para aprovar a emenda da reeleição.

Debate jurídico
Hélio Bicudo (PT-SP) afirma que, pela Constituição, o plebiscito só pode ser realizado nos casos de fusão e divisão de Estados e municípios. "Para reeleição, só se for o referendo", diz.

Bote na pirataria
A PF identificou grupos que estão montando rádios piratas a toque de caixa contando com a provável legalização por parte do Ministério das Comunicações. A ordem é abortar o golpe após a compra de transmissores.

Oferta de trabalho
Em 97, a PF realizará novos concursos para agentes e delegados. Todos os candidatos devem ter nível superior de escolaridade. Os concursos feitos desde 1993 foram declarados nulos.

Alternativa presidencial
Itamar e o presidente do PMDB, Paes de Andrade, trocaram telefonemas ontem e anteontem. "Cumprida sua missão na OEA, Itamar entra no PMDB", aposta Paes, que trabalha para filiar o ex-presidente.

Fora do ar
Sérgio Motta termina o ano mantendo a fama de não cumprir promessas relacionadas à sua pasta. O ministro havia dito que os editais da banda B da telefonia celular sairiam ontem. Ficaram para "os próximos dias".

Meio sucesso
O presidente do BB foi flagrado furando fila no aeroporto de Brasília semana passada. A manobra deu certo, mas Paulo César Ximenes não escapou de ser questionado sobre o vazamento da lista de devedores do PPB.

A mil por hora
Wilson Campos, candidato à presidência da Câmara rejeitado pela cúpula do PSDB, não desiste. Semana passada, ligou para seus colegas desejando feliz Natal. Já iniciou operação idêntica dando votos de próspero 1997.

Até o ano que vem
Nove entre dez secretárias de Brasília passaram o dia de ontem atendendo telefonemas e repetindo a mesma frase: "O chefe emendou o Natal e o réveillon. E só volta no dia 6 de janeiro".

Dança das cadeiras
Esquentou a disputa pelo cargo do conselheiro Anhaia Mello no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Ele se aposenta em janeiro. Zulaiê Cobra Ribeiro (PSDB-SP) está de olho na vaga.

TIROTEIO
De Milton Temer (RJ), que disputa a liderança do PT na Câmara, sobre a tendência Articulação ter feito uma prévia para escolher o seu candidato:
- Foi profundamente desagradável. Eles dizem que querem acabar com as tendências dentro do partido, mas trouxeram a divisão para dentro da bancada.

Próximo Texto: Linha cruzada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.