São Paulo, terça-feira, 31 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lídice credita problemas a 'cerco político'

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A prefeita de Salvador (BA), Lídice da Mata (PSDB), que teve a pior avaliação entre os prefeitos na pesquisa Datafolha, credita os problemas de sua administração ao cerco dos seus opositores, principalmente do governo estadual e da TV Bahia (Rede Globo), controlada por parentes do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL).
Desde que assumiu a prefeitura, Lídice da Mata sofreu oposição do governo do Estado e do grupo político do senador ACM -que, além da emissora, também controla o jornal "Correio da Bahia".
A prefeita também teve problemas com o seu próprio partido, o PSDB. Na eleição presidencial, o grupo político da prefeita apoiou Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.
Na semana passada, a prefeita de Salvador disse que deixa o cargo "com a convicção do dever cumprido". Ao fazer uma avaliação de sua administração, Lídice da Mata afirmou que realizou cerca de 2.000 obras na capital baiana.
Os últimos meses da administração foram marcados por greves, manifestações e bloqueios de verbas. Sem recursos, a prefeita atrasou os salários dos servidores e deixou de recolher o lixo.
Outro lado
O diretor de redação do "Correio da Bahia", Demóstenes Teixeira, falando também em nome da TV Bahia, disse que "o argumento da prefeita é uma desculpa para justificar sua incompetência administrativa".
Segundo Teixeira, a TV Bahia e o jornal não poderiam mostrar outra imagem da cidade, já que Salvador estava esburacada, com lixo e com funcionalismo em greve.

Texto Anterior: Prefeitos saem com aprovação em alta
Próximo Texto: Vasconcelos agora quer ser governador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.