São Paulo, terça-feira, 31 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Shows na Paulista vão começar às 21h

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A avenida Paulista estará interditada, a partir das 12h de hoje, entre a avenida Brigadeiro Luís Antônio e a rua Augusta, para a realização de dois grandes eventos: a Corrida de São Silvestre e o "Réveillon da Paulista" -a primeira grande festa de Ano Novo realizada nas ruas da cidade.
O palco da festa, construído a uma altura de 5 m, terá uma pirâmide de 20 m de altura, e está instalado no trecho da Paulista entre a alameda ministro Rocha Azevedo e a rua Padre João Manuel.
Três shows animarão as cerca de 50 mil pessoas esperadas pela cervejaria Kaiser e a Prefeitura de São Paulo, que organizam o réveillon.
Lulu Santos
A primeira atração, às 21h, é o cantor Arlindo Jr. e o Boi-Bumbá Caprichoso. Às 22h20, sobe ao palco Lulu Santos. O show do cantor termina às 23h50, para o início do show de luzes e fogos, que antecipará a contagem regressiva.
O espetáculo será encerrado pela banda Carnasampa, que cuidará da animação até as 2h.
Segundo a SPTrans, as 200 linhas de ônibus que servem a avenida Paulista serão desviadas, a partir das 12h, para as principais vias paralelas, como a alameda Santos e a rua São Carlos do Pinhal.
A empresa promete que 80 funcionários estarão na área para atender aos usuários.
A organização do evento recomenda aos participantes que utilizem o metrô, mas o sistema de transporte não terá esquema especial e vai parar, como sempre, à meia-noite.
Sem estacionamento
Para quem vai de carro, não há nenhum esquema especial de estacionamento.
Os motoristas deverão deixar seus veículos nas vias paralelas e transversais da Paulista.
Trezentos homens estarão envolvidos na segurança do evento -200 da Polícia Militar e 100 contratados pelos organizadores.
A Kaiser prevê a instalação de 40 barracas, que estarão servindo cerveja e refrigerantes. O copo de 350 ml custará R$ 1. Não será servida cerveja em lata ou garrafa.
Para a alimentação, a organização pede que sejam usadas as lanchonetes da avenida Paulista.
Ambulantes proibidos
Segundo a empresa Playcorp, que cuida da estrutura do evento, por questão de segurança, haverá um esquema para impedir o acesso de ambulantes.
Um posto médico móvel funcionará como pronto-socorro para os participantes. Quatro ambulâncias estarão à disposição. Em caso de emergência, 16 hospitais nas imediações da Paulista poderão ser acionados. Quarenta banheiros foram instalados entre o palco e o Masp.

Texto Anterior: Brasil devolve 3,5 milhões de doses de vacina suíça
Próximo Texto: Raio laser é atração em festa de Santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.