São Paulo, terça-feira, 31 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantor fala sobre 'Estorvo'

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

O cantor e compositor Chico Buarque duvidava que "Estorvo" pudesse virar filme até conhecer o primeiro tratamento do roteiro, apresentado a ele pelo cineasta Ruy Guerra.
"Em princípio, eu não acreditava que pudesse virar filme. Depois de conversar com ele no Rio e de ler o primeiro tratamento, passei a acreditar", disse.
Chico Buarque trabalhou na roteirização de "Ópera do Malandro" ao lado de Ruy Guerra, mas não interferiu na transposição do romance "Estorvo" para o roteiro de filme.
"Eu confio no Ruy e gosto muito do resultado final da 'Ópera do Malandro'. A diferença é que desta vez não trabalhei com ele."
Chico afirma total confiança na adaptação do cineasta. "Entreguei 'Estorvo' às mãos do Ruy e ele vai fazer o que quiser com o livro", disse.
Para Chico Buarque, Ruy Guerra enfrentará um desafio em mostrar "Estorvo" nas telas.
"O 'Estorvo' é mais complicado. A 'Ópera do Malandro' tem uma narrativa clássica. O 'Estorvo' tem narrativa subjetiva, e ele vai ter que traduzir aquilo em imagem", afirmou.
(DR)

Texto Anterior: História teve adaptações
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.