São Paulo, quinta-feira, 1 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Granizo danifica lataria de carros

DA REPORTAGEM LOCAL

A forte chuva de granizo que atingiu São Paulo anteontem causou danos generalizados na lataria de muitos veículos.
Algumas oficinas artesanais (conhecidas como "martelinhos") são especializadas em desamassar partes metálicas -atingidas por pedras de gelo, por exemplo-, sem a necessidade de repintura do carro ou troca de peças.
Os instrumentos utilizados para o serviço, além do tradicional martelo, vão de espátulas a pedaços de madeira a até outros mais exóticos, como chifres, cabeças de peixe e tacos de bilhar.
O custo pode variar de R$ 200 (reparos no teto) a até R$ 2.000 (carros totalmente atingidos). O serviço chega a durar dois dias. "Somente hoje (ontem) fizemos orçamentos para cerca de 200 veículos e começamos a restaurar pelo menos 60 deles", afirma José Carlos Dias Ferreira, 35, funileiro da Martelinho de Ouro. Há necessidade de retirar o capô e forrações internas do teto para efetuar o serviço. Com batidas rítmicas de martelo, ou outros instrumentos mais finos e delicados, os funileiros desamassam o veículo. "A grande vantagem é que não há necessidade de trocar componente", diz Onofre Veiga, 43, dono da oficina Hurigueller.

ONDE ENCONTRAR:
Martelinho de Ouro - tel. (011) 946-5460; Hurigueller - tel. (011) 950-8344; Indicar - tel. (011) 572-3038.

Texto Anterior: Eletropaulo não fez investimentos, diz presidente
Próximo Texto: 'Fábrica de ruído' continua funcionando
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.