São Paulo, quinta-feira, 1 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bernardinho já procura a substituta de Ana Moser

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, já trabalha com quatro nomes de jogadoras em condições de substituir Ana Moser na seleção brasileira feminina de vôlei, caso a atacante não possa ir para Atlanta.
Fernanda Doval (BCN/Guarujá), Rosângela, Estefânia e Vera Mossa (Trasmontano-J.C.Amaral) estão no páreo para ocupar a vaga da atacante número um do Brasil, afastada das quadras desde dezembro por ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito.
O próprio Bernardinho reconhece que a atacante tem uma árdua tarefa pela frente. "Ninguém, até hoje, que operou o ligamento conseguiu voltar a jogar em menos de seis meses", afirma o treinador.
Sem querer ser pego de surpresa, Bernardinho tem acompanhado vários jogos da Superliga Nacional com a missão de descobrir quem pode ficar com a vaga.
Segundo ele, isso não significa já ter descartado Ana Moser da lista de convocadas.
"Pretendemos esperá-la até o dia do embarque. Mas não posso esquecer que tenho três meses e meio para preparar a seleção. O tempo é curto e não podemos errar", avisa o treinador.
Diante do dilema de ter ou não ter Ana Moser no time, Bernardinho afirma que, hoje, não tem uma solução pronta.
Assim, trabalha com algumas possibilidades, como a ex-mulher Vera Mossa. Além dela, aponta Rosângela, para ele a revelação da Superliga 95/96.
Outra candidata, Estefânia, já esteve na seleção. Mas ainda está sem ritmo de jogo por se ressentir de contusão no ombro direito.
Pesando prós e contras, na avaliação do técnico, Fernanda Doval surge, no momento, como a mais forte candidata à posição.
"Fui um dos primeiros a acreditar nela e ainda acredito muito. Depois de ficar parada devido a contusão, ela voltou e está desenvolvendo o fundamento de recepção, o que nos interessa muito", afirma o treinador.

Texto Anterior: Portuguesa conquista 2ª vitória no Paulista
Próximo Texto: Atacante avança na recuperação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.