São Paulo, quinta-feira, 1 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras 'esquece' favoritismo

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL*

O Palmeiras quer esquecer hoje o favoritismo que lhe vem sendo atribuído pela imprensa e pela torcida no Campeonato Paulista.
O time enfrenta o Novorizontino às 21h30, em Mirassol (455 km a noroeste de São Paulo), em sua segunda partida na competição.
"Aqui dentro, não tem favoritismo, só profissionalismo", disse o técnico Wanderley Luxemburgo. "Mesmo vencendo a Ferroviária por 6 a 1 na estréia, ficou faltando muita coisa para o nosso time."
Para o lateral-direito Cafu, chegou o momento de "pensar nas dificuldades."
"Estão criando um clima de que o Palmeiras é favorito, mas há outras equipes até mais entrosadas. Além disso, com apenas um jogo, é cedo para fazer uma avaliação."
Para o atacante Luizão, o Novorizontino deve atuar bem fechado hoje. "Agora, todo mundo vai querer jogar assim contra nós."
Seu companheiro de ataque, Muller, disse que não esperava que o Palmeiras tivesse uma atuação tão boa quanto a de domingo logo no início do campeonato.
"Todos nós esperávamos o time um pouco devagar, até pelo calor. Mas ultrapassamos os limites e não deixamos a equipe da Ferroviária respirar."
Segundo Luxemburgo, a explicação para os bons desempenhos do Palmeiras neste início de ano está na qualidade dos jogadores.
"Além de bons, são inteligentes. Sem contar que o Luizão e o Djalminha vieram do Guarani entrosados, e os outros já estavam aqui. Então, não é tão difícil."
Na fase de pré-temporada do Palmeiras, em Serra Negra, o time fez um jogo-treino contra o Novorizontino e venceu por 3 a 0.
Mas Luxemburgo considera que esse confronto não serve de parâmetro para a partida de hoje.
"Jogo-treino é muito diferente de jogo oficial."
O Novorizontino se apóia em estatísticas para tentar surpreender o Palmeiras. Em 34 jogos contra times grandes sob o comando do técnico José Teixeira, o Novorizontino conseguiu 22 vitórias, 6 derrotas e 6 empates.
"Costumamos jogar bem contra os grandes", disse Teixeira.
O Novorizontino terá hoje o desfalque do zagueiro China, que cumpre suspensão por ter sido expulso no primeiro jogo.

*Colaborou a Folha Norte
LEIA MAIS
sobre o Campeonato Paulista às págs. 2 e 3

Texto Anterior: Paulo Roese opera o joelho direito; Flamengo enfrenta a Telesp na Superliga; Conchita Martinez vence no Japão; Maradona ameaça deixar Boca Juniors; Chinesa empata pelo título mundial; Salto com vara tem recorde mundial
Próximo Texto: Elivélton vê 'um passo atrás'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.