São Paulo, quinta-feira, 1 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo faz 2 e Corinthians goleia

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians goleou ontem o Araçatuba por 4 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Edmundo fez dois, os primeiros pelo seu novo time.
Todos os gols do jogo foram marcados no primeiro tempo. No segundo, o Corinthians, de novo, diminuiu o ritmo.
Edmundo foi a estrela do jogo. Quase não reclamou, não se meteu em conflitos, nem levou cartão amarelo -e houve 11 no jogo.
No final, acabou com a faixa de capitão (leia texto ao lado).
Quando fez seu primeiro gol, aos 4min, foi abraçado por quase todos os jogadores do time.
No lance, Marcelinho, no meio do ataque, tocou para Edmundo por trás da defesa. Ele entrou em diagonal, virou o corpo e chutou cruzado. A bola entrou no canto. Foi o primeiro gol da nova dupla corintiana: Marcelinho-Edmundo.
Depois do gol, o time caiu. Aos 20min, alguns torcedores começaram a reclamar dos erros de passe do time. Na frente, Edmundo jogava isolado e, na maior parte dos ataques, a bola nem chegava a ele.
A partir dos 30min, o Corinthians garantiu a vitória. Aos 31min, Marcelinho cruzou da esquerda. O cruzamento foi baixo, mas Edmundo conseguiu dominar a bola, virar o corpo e chutar no meio do gol: 2 a 0.
Um minuto depois, Edmundo recebeu um lançamento no meio. Poderia ter passado a Róbson, mas seguiu com a bola e chutou. O goleiro espalmou e Róbson, sozinho, chutou às redes.
O Corinthians manteve a pressão e perdeu algumas chances, quase sempre em faltas e escanteios cobrados por Marcelinho.
Até que, aos 41min, Zé Elias sofreu falta no bico da área. Marcelinho cobrou no ângulo direito e o goleiro não defendeu.
No segundo tempo, o Corinthians voltou mais devagar. A melhor chance foi do Araçatuba. Aos 16min, Tuta chutou na trave.
"Deixamos o ritmo cair, mas isso se corrige", disse Zé Elias.
Outro jogador disse que a equipe ainda sente o desgaste provocado pelo excesso de jogos da pré-temporada.
O técnico Eduardo mostrou-se satisfeito. "Mostramos uma nítida evolução. Foi uma vitória convincente", afirmou.
Depois de Edmundo, o destaque do jogo foi o juiz Alfredo Santos Loebeling, que mostrou 11 cartões amarelos e 2 vermelhos, para o meia Bernardo, do Corinthians, e o goleiro Wellington.
O árbitro achou que o goleiro estava atrapalhando a reposição de bola, quando seu time já perdia por 4 a 0. O goleiro, revoltado, chorou de raiva no vestiário.

Texto Anterior: Muller se diz 'um menino'
Próximo Texto: Edmundo vira capitão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.