São Paulo, sexta-feira, 2 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Closes resgatam derrotados

DA REPORTAGEM LOCAL

Eis alguns dos momentos mais interessantes do filme:
1. Instantes antes de as seleções brasileira e italiana entrarem em campo, para a final, Romário se concentra. Ao fundo, é observado por Roberto Baggio.
Quem vencesse, levaria o título de melhor jogador do mundo. Num instante, dois atletas que fariam a história do futebol estão ali, no mesmo plano.
2. Enquanto as imagens mostram grandes defesas do goleiro belga Preud'Homme, considerado o melhor do Mundial, ouvimos sua mulher torcendo, na Bélgica.
Após a derrota para a Alemanha, ela chora, sofre, e, ao final, procura consolar o marido por telefone. Diz que o ama e que o espera "amanhã". Esse "até amanhã" eloquente simboliza a derrota para jogadores de 23 das 24 seleções da Copa.
3. Normalmente, as imagens de TV se concentram nos vitoriosos. Os derrotados viram apenas uma estatística na história das Copas.
Os rostos dos derrotados, como o do goleiro italiano Pagliuca, revelam nitidamente, porém, como é dura a sensação de perder em uma Copa do Mundo.

Texto Anterior: Parreira e Maradona somem
Próximo Texto: Estrutura de estádio deve ser reforçada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.