São Paulo, sábado, 3 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretoria tenta evitar concorrência da praia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos, que colocou à venda 20 mil ingressos para a partida de hoje, decidiu mudar o horário do jogo contra o São Paulo das 16h para as 21h30 para fugir da concorrência da praia e atrair o turista ao estádio de Vila Belmiro.
"À noite, o torcedor, seja ele morador da cidade ou turista, pode ir tranquilamente à praia e depois assistir ao clássico", disse o presidente clube, Samir Abdul Hak.
Segundo a secretaria de Turismo da Prefeitura de Santos, a previsão de ocupação média nos hotéis da cidade, neste final de semana, é superior à 70%.
A diretoria santista ficou decepcionada com as arrecadações obtidas nas duas primeiras partidas do Santos no Campeonato Paulista.
Na estréia, contra o União São João, na Vila Belmiro, 8.538 pessoas pagaram ingresso. Na última quarta-feira, contra o Juventus, no Parque Antártica, o público pagante foi de 7.261 pessoas.
No jogo de hoje, como forma de atrair mais torcedores, a diretoria sorteará bolas, bicicletas e camisas oficiais do Santos.
Caso a Vila Belmiro abrigue um público superior à 18 mil pessoas, Hak pretende que o jogo contra o Corinthians, marcado para dia 11, seja disputado às 19h.
Além da questão financeira, o presidente santista classificou de "desumana" para os jogadores a marcação de partidas no período da tarde durante o verão.
A idéia de enfrentar o São Paulo às 21h30 foi elogiada pelos atletas e pela comissão técnica.
"Não há vigor físico que suporte um sol de 35 graus", disse o preparador físico Carlito Macedo.
Na Polícia Militar, que destacou 220 homens para a partida (são 90 policiais nos jogos contra times pequenos), a mudança no horário do jogo também foi bem recebida.

Texto Anterior: Santos ataca com laterais para derrotar o São Paulo
Próximo Texto: Cláudio pega seu ex-clube
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.