São Paulo, domingo, 4 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONGs controlam despoluição

DA REPORTAGEM LOCAL

Oito organizações não-governamentais são responsáveis, desde 95, pela fiscalização do programa de saneamento da região metropolitana de Curitiba (PR).
O programa quer despoluir os rios que formam a bacia do Alto Iguaçu e que abastecem 50% da população da região -cerca de 1 milhão de pessoas.
O programa é financiado pelo Bird (US$ 245 milhões). Nessa verba, está incluído o patrocínio da auditoria das ONGs, que foi estimado em US$ 800 mil.
No caso de ser constatado algum desvirtuamento do projeto, a auditoria tem poder, previsto no contrato, de relatar os problemas ao banco, que faz com que as irregularidades sejam corrigidas. "Contratamos pessoas especializadas para analisar o andamento do projeto. Se há problemas, relatamos ao banco", diz Teresa Urban, 50, coordenadora da auditoria.

Texto Anterior: Programa dobra sistema de esgoto
Próximo Texto: Recife legaliza área de favelas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.