São Paulo, domingo, 4 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morador gerencia verba em mutirão

DA REPORTAGEM LOCAL

O programa de mutirões, implantado pelo governo de Luiza Erundina (PT), está praticamente paralisado. Das 11 mil unidades que começaram a ser construídas em 89, apenas mil estão prontas e a previsão é de que até o final do ano só 2.000 sejam finalizadas.
O problema é que dos 106 convênios (moradores e prefeitura) previstos inicialmente, só 20 continuam em andamento. Os outros foram paralisados por estarem prestando contas ao TCM (Tribunal de Contas do Município).
Nabil Bonduki, 40, que coordenou o programa na gestão Erundina, diz que a paralisação é política. "O governo Maluf não quer admitir que o projeto é bom."
Pelo programa, a prefeitura compra o terreno e paga a construção das casas, mas quem gerencia os recursos são os moradores.
O secretário da Habitação, Lair Krahenbuhl, 45, afirma que o projeto é "equivocado". Segundo ele, os moradores não têm experiência em gerenciar recursos e acaba havendo desperdício.

Texto Anterior: Governo envia à ONU 18 projetos urbanos
Próximo Texto: Morador participa do Orçamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.