São Paulo, segunda-feira, 5 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laterais fazem os gols da vitória da Portuguesa sobre o XV de Jaú

PAULO CÉSAR GRANGE
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM JAÚ

Com gols marcados por seus laterais, a Portuguesa venceu o XV de Jáu por 3 a 0, ontem, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (312 km a noroeste de São Paulo).
O lateral-direito Ayupe marcou dois gols de falta da entrada da área adversária -um no primeiro tempo, outro no segundo.
O lateral-esquerdo Cássio também marcou, no final da primeira etapa.
Com o resultado, a Portuguesa alcança três vitórias em três jogos disputados e é líder do Campeonato Paulista, ao lado do Palmeiras, com nove pontos conquistados.
O XV teve sua segunda derrota consecutiva por 3 a 0 (a primeira foi na quarta passada, fora de casa, contra o São Paulo).
No início primeiro tempo, o XV mostrou-se mais ofensivo. Em cinco minutos de jogo, exigiu duas boas defesas do goleiro Clemer, com chutes de fora da área de Leonardo e Celinho.
A Portuguesa só ameaçou o gol de Rui aos 18min, após troca de passes no ataque. Cássio não conseguiu finalizar.
A partir daí, a Portuguesa intensificou as jogadas pela direita com o atacante Tiba e se impôs em campo.
Aos 25min, Ayupe cobrou uma falta com perfeição, do círculo da grande área, e abriu o marcador.
A Portuguesa continuou pressionando. Aos 46min, Cássio fez 2 a 0, chutando rasteiro após passar com facilidade entre jogadores do XV, que ficaram apenas observando o avanço do lateral.
O técnico do XV, Cilinho -que assistiu ao jogo da arquibancada-, ficou irritado com a falha da equipe no gol de Cássio e fez duas alterações na equipe no intervalo. Colocou Sandro no lugar de Leonardo e Nadiel no de Marquinhos.
As mudanças não surtiram efeito e o time continuou frágil na defesa e ineficiente no ataque. Em um contra-ataque, aos 6min, Caio chutou em cima do goleiro Rui, perdendo a chance de fazer o terceiro gol da Portuguesa.
Aos 13min, em nova falta, Ayupe cobrou no ângulo direito do gol adversário e ampliou o placar para 3 a 0.
A fraca atuação do XV deixou sua torcida descontente, gritando "olé" durante os ataques da Portuguesa.
Apesar do comando firme de Cilinho, o XV, formado na maioria por jogadores jovens, sentiu a pressão da torcida e abateu-se em campo.
A Portuguesa jogou o resto da partida em ritmo de treino, satisfeita com o resultado.
O próximo jogo da Portuguesa é contra o Santos, no estádio do Canindé. Já o XV de Jaú enfrenta o Corinthians, em São Paulo.

Texto Anterior: Edmundo vê time melhor
Próximo Texto: O JOGO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.