São Paulo, segunda-feira, 5 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É possível engravidar na menstruação

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA FOLHA

"Tenho 19 anos, meu namorado 20 e transamos há um ano. Outro dia li sobre a pergunta de uma garota que questionava se a menstruação poderia transmitir alguma doença. Achei super importante sua resposta principalmente porque a borrachuda, como você chama, é minha constante companheira. Mas a partir dessa questão uma outra me surgiu: transar estando menstruada pode engravidar? Meu namorado e eu achamos que a camisinha atrapalha o prazer, infelizmente o tesão diminui um pouco. E aí?"

Ora viva! Uma gatinha ajuizada! Sabe que para transar e sentir prazer precisa usar, sempre, a borrachuda! Mas como ninguém é perfeito, parece que ela está tendo uma recaída! Vamos segurar essa onda, rapidinho, antes que seja tarde.
Primeiro o esclarecimento para uma dúvida que muitas de vocês têm: apesar de ser muito difícil, não é impossível engravidar quando se transa durante o período da menstruação. Sei que agora muitas gatinhas vão ficar apavoradas pois usam esse método para evitar a gravidez, não é verdade? Sim, eu sei disso, pois vocês mesmas me contam!
Mas é o seguinte: os espermatozóides podem durar de 2 a 3 dias, conservando a capacidade de fertilizar o óvulo. Claro, isso depois que ele já está no corpo da mulher. O óvulo, por sua vez, costuma ter vida útil de até 24 horas depois que se desprende de um dos ovários. Vamos dizer que a garota tenha justo nesse mês um ciclo curto, de 22 dias, por exemplo.
Pois transando a partir do quarto dia da menstruação já corre o risco de engravidar. Viu que perigo?
Mas o perigo maior, que me preocupa mais, bonitinha, é essa sua vontade de transar sem a borrachuda nesses dias. E o contágio da Aids, como é que fica? Ou você pensa que nos dias da menstruação o vírus fica de molho, como costumavam ficar nossas avós nos dias do "incômodo"?
Saiba que o vírus HIV é modernoso e sabe que, durante a menstruação, a vida continua igual. Aliás, ele fica é muito do mais esperto pois, se a mulher for portadora do vírus, além de ele estar presente na secreção vaginal dela, vai estar também no sangue da menstruação! Perigo duplo! Por isso, nada de tirar a santa vestimenta do tal para fazer a penetração.
Mais: vamos admitir que transar sem ela é bem diferente. Mas quem preza a vida e o prazer acata os limites, pois assim pode desfrutar muito mais. Está refeita agora da recaída? Tudo bem então! Em frente.

Texto Anterior: Maria Claudia de Oliveira, 19
Próximo Texto: Peniscopia é indolor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.