São Paulo, terça-feira, 6 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher de JK é enterrada em Brasília

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A primeira-dama Sarah Kubitschek, 87, foi enterrada ontem às 17h no cemitério Campo da Esperança em Brasília.
Durante o enterro, pioneiros de Brasília homenagearam a mulher de Juscelino Kubitschek cantando a música "Peixe Vivo", do folclore mineiro.
O presidente Fernando Henrique Cardoso chegou ao Memorial JK, onde o corpo foi velado, às 13h15. Ficou cinco minutos no salão. Conversou com as filhas de Sarah, Márcia e Maristela.
A primeira-dama Ruth Cardoso, que está em Paris, enviou carta aos familiares destacando a atuação de Sarah na área social e na criação de instituições que, segundo ela, se tornaram modelo.
"Dona de uma personalidade forte e dinâmica, exercia, ao lado do presidente Juscelino Kubitschek, uma liderança ao mesmo tempo alegre e firme, solidificando nos brasileiros as grandes esperanças do país naquele momento", diz a mensagem de Ruth Cardoso.
Também estiveram presentes os ministros Nelson Jobim (Justiça), Paulo Paiva (Trabalho) e Dorothea Werneck (Indústria e Comércio).
O embaixador Júlio César Gomes dos Santos, ex-chefe do cerimonial do Planalto que teve conversas telefônicas gravadas, foi ao velório e disse que a primeira-dama era amiga de sua família.
O corpo de Sarah foi levado em carro aberto por Brasília. Poucas pessoas saudaram o cortejo.
O senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) disse que, há pouco menos de uma semana, Sarah pediu para construir um marco na via Dutra, no local exato onde ocorreu o acidente que provocou a morte de JK, em 1976. O projeto, de Oscar Niemeyer, já está pronto.

Texto Anterior: Empresa dos EUA nega compra de reservas na Argentina e Peru
Próximo Texto: Alencar desiste de 'privatização temporária'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.