São Paulo, terça-feira, 6 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inquérito vai apurar venda de TV no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O procurador da República Rogério Navarro disse que deverá juntar as denúncias de sonegação fiscal na venda da TV Record do Rio ao inquérito que apura supostos crimes financeiros de dirigentes da Igreja Universal.
A Receita Federal e o Ministério Público investigam se houve crime de sonegação por seis fiéis da igreja, que, segundo o jornal "O Globo", atuaram como testas-de-ferro do bispo Edir Macedo na compra da TV Rio.
José Antonio Alves Xavier, José Fernando Passos, Claudemir Mendonça, Alba Maria Silva da Costa, Márcio de Lima Araújo e João Monteiro de Castro dos Santos teriam sido usados na compra.
O delegado Matheus Casado Martins, que preside o inquérito, deverá convocar os seis fiéis para depor, assim que a junção for determinada pelo procurador.
A venda aos fiéis pelo empresário Múcio Athayde e pelo presidente da Liga Batista Mundial, pastor Nilson Fanini, teria ocorrido em 92, por US$ 20 milhões.
Nenhum comprador foi localizado ontem pela Folha no Rio. Na sede da emissora, informaram que eles não trabalham no local. Fanini também não foi encontrado.

Texto Anterior: FHC assume 'responsabilidade' pelo Sivam
Próximo Texto: Metalúrgicos negociam contrato temporário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.