São Paulo, terça-feira, 6 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz quer proibir clipe de Jackson no Rio

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

O juiz da 5ª Vara de Fazenda Pública, Luís Felipe da Silva Haddad, deferiu ontem um pedido de liminar que suspende a gravação do clipe do cantor Michael Jackson no Rio.
O pedido de liminar foi feito pelo advogado Jorge Béja. Ele argumentou, em sua petição, que a gravação do clipe da música "They Don't Care About Us" "viola o direito de imagem dos moradores da favela".
Em seu despacho, o juiz da 5ª Vara de Fazenda Pública diz que concede a liminar por considerar "haver uma situação prejudicial à imagem do Rio".
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo do Rio Ronaldo Cezar Coelho havia afirmado na semana passada que a gravação do clipe de Jackson na favela Dona Marta (zona sul do Rio), onde o clipe deveria ser gravado, poderia mostrar imagens que seriam prejudiciais à cidade, que é candidata para sediar as Olimpíadas de 2004.
A decisão do juiz não agradou José Luiz Oliveira, presidente da Associação de Moradores do Morro Dona Marta: "Quando político sobe o morro para filmar as valas negras e usar nos programas eleitorais, ninguém proibe".
Analu Nadaz, 32, vice-presidente do fã-clube de Jackson no Brasil, acredita que a decisão judicial "não vai vingar". "Eles estão querendo fazer cartaz em cima do Michael Jackson", disse.
Apesar de toda a polêmica, Jackson decidiu permanecer mais um dia no Brasil. A previsão inicial era de que o cantor ficasse no Brasil apenas nos dias 10 e 11, mas a filial brasileira da Sony Music foi informada pela matriz em Nova York da mudança de planos.
A primeira mudança: o cantor decidiu ir a Salvador. Nos planos iniciais, só o cineasta Spike Lee, diretor do clipe, e sua equipe, iriam para a cidade filmar a participação do grupo Olodum.
A segunda mudança: caso a liminar seja cassada, Jackson terá mais um dia de filmagens no Rio, com cenas gravadas na segunda.

Texto Anterior: EUA querem tirar direito à moradia de conferência
Próximo Texto: Olodum pede computadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.